Pages

sábado, janeiro 29, 2011

AutoSugestivo

AutoSugestivo



O ser humano é um ser sugestionável sendo manipulado por aqueles que têm este conhecimento. É um segredo aberto e revelado com um véu que nos deixa cego perante as circunstâncias.
É autosugestivo!!!
O consumo nos impulsiona é junto com as emoções nos cegam, mas é a vaidade que nos derruba.
Vivemos num mundo capitalista onde quem tem o dinheiro tem a felicidade. Pura ilusão que nos move em direções erradas é fato também que o dinheiro compra alegrias, mas são alegrias passageiras que não nos traz a felicidade plena do espirito, felicidade esta que podemos encontrar em pequenas coisas do nosso cotidiano são valores que somente percebemos quando já o perdemos.
Devemos olhar em nossa volta e ver realmente oque de fato nos traz paz, tranquilidade e amor sendo estes os valores reais que nos levam a felicidade.
A mídia em fato a propaganda é real e nos leva a correr atrás daquilo que nem precisamos imaginamos ser independentes mas ao contrario somos dependentes do sistema.
Gastam-se milhões em 30 segundos na televisão olhamos a propaganda de um carro e como maioria somos passa desapercebida mas esta mesma impulsiona tantos a compra-lo é verdade que já estamos com nossas ruas cheias deles .E o pobre continua sonhando com o Chevetinho 82 ou com o Fusca 78.
Mas se olharmos com atenção perceberá que somos influenciados por imagens e sons .
Temos um ponto de vista que é nos imposto desde que começamos a estudar um exemplo disto é esta imagem a baixo.

AutoSugestivo


Oque vocês veem nesta imagem?
Um pato!
Na realidade é uma imagem ambígua e tem dois sentidos, mas como olhamos tudo da esquerda para a direita vimos um pato, mas se olharmos da direita para a esquerda então veremos um coelho a imagem é autosugestiva.
Devemos olhar as coisas por todos os lados não deixando nos influenciar por coisas ou situações sugestivas tendo o nosso próprio ponto de vista das mesmas, não devemos radicalizar as coisas mas sim percebe-las e deixarem passa-las sem nos influenciar.

Nenhum comentário: